sexta-feira, 30 de julho de 2010

C.A.C perde torneio em fecho de época

O Clube Atlético e Cultural participou com duas equipas no torneio de fim de época organizado pela União de Cegos e Amblíopes do Seixal (UCAS), Sábado, no Seixal. A equipa A ficou em segundo lugar e a B ficou-se pela quarta posição.

As formações A e B do anfitrião completaram o torneio quadrangular. No primeiro encontro, o C.A.C-A derrotou o UCAS-B por 13-3, enquanto que, na outra meia-final, o UCAS-A levou a melhor e venceu o C.A.C-B por 5-3.

Os resultados ditaram que as equipas B iriam jogar pelo terceiro posto, com a final disputada pelo UCAS-A e o C.A.C-A. A nossa equipa B acabou por se quedar na quarta posição, perdendo o encontro por 9-8. Na final, o UCAS-A bateu o C.A.C-A por 8-4, fruto de alguns erros defensivos da formação da Pontinha.

Este foi o torneio que marcou o fim da fantástica época do C.A.C, marcada pela conquista do campeonato e Taça de Portugal. A próxima época encontra-se já a ser preparada pela direcção do clube e respectiva equipa técnica.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Entrevista com José Eduardo Balola

Terminada uma época repleta de trabalho e êxito por parte da equipa de Goalball do C.A.C, impõe-se conhecer as reflexões e os desejos de quem a estruturou e dirigiu.

O capitão de equipa, Ruben Portinha, esteve à conversa com o treinador campeão. Oiça o que José Eduardo Balola tem para dizer.








width='440' height='100'>

domingo, 11 de julho de 2010

Dobradinha já é uma realidade: A Taça de Portugal é do C.A.C


Depois do título de campeão, a Taça de Portugal viajou, este Domingo, para a sala de troféus do Clube Atlético e Cultural, graças à vitória por 8-6, contra o Alcoitão, numa final emocionante.

Com duas equipas inscritas na competição, o C.A.C cumpriu em pleno os objectivos traçados pela equipa técnica - apurar as duas equipas para as meias-finais e levar a equipa A à conquista do troféu.

O sorteio ditou que o C.A.C-A ficasse integrado no grupo A, com quatro equipas - Académico, Alcoitão e Caldelas, enquanto que a equipa B disputou o grupo B com mais dois adversários - ACAPO-DL e Açores.

Foi esta a constituição das equipas:

C.A.C-A: Ruben, Hadiley, Hugo, João Miguel e Balola;

C.A.C-B: Ivo, Elton, Guilherme, João Pimenta, André e Carlos.

Embora jogando com adversários de respeito, a equipa A acabou por vencer os três jogos, ficando assim em primeiro lugar do grupo, com 9 pontos, mais três do que o Alcoitão, segundo classificado.

Já o C.A.C-B venceu os Açores no primeiro encontro e cedeu um empate frente à ACAPO-DL. Fruto destes resultados, a equipa B classificou-se em segundo lugar do grupo, com os mesmos quatro pontos do primeiro, ACAPO-DL, mas com mais golos sofridos.

A conjugação de resultados ditou, nas meias-finais, um encontro entre as duas equipas do C.A.C, dando assim oportunidade a que todos os atletas jogassem. A equipa A acabou por levar a melhor, num jogo que não agradou a ambos os treinadores - Eduardo Balola pela equipa A e Márcia Ferreira pela equipa B.

Na final, C.A.C-A e Alcoitão encontraram-se pela quinta vez esta época e, tal como nos últimos dois encontros, a formação da Pontinha levou a melhor e juntou a taça ao troféu do campeonato, num jogo bastante intenso e com muita entrega de parte a parte.

Foram estes os resultados das nossas equipas:

C.A.C-A 7-4 Alcoitão

C.A.C-A 13-3 Caldelas

C.A.C-A 11-2 Académico

C.A.C-B 13-3 Açores

C.A.C-B 4-4 ACAPO-DL

C.A.C-A 9-3 C.A.C-B

C.A.C-A 8-6 Alcoitão

Oiçamos agora os comentários ao jogo. Primeiro a equipa A, com o capitão Ruben Portinha, e o treinador, Eduardo Balola.








allowfullscreen='true' width='400' height='85'>


Agora, por parte da equipa B, o capitão Guilherme Cavaco e a treinadora Márcia Ferreira.








allowfullscreen='true' width='400' height='85'>


Foi uma época em cheio para o Goalball do C.A.C, sentimento partilhado pelo presidente, Vítor Cacito, que fez questão de se juntar à equipa na fase final e também no almoço que encerrou os dois dias de competição.

A próxima época está já a ser preparada entre a direcção e a equipa técnica. Foi conseguido mais um patrocinador para a modalidade e existe o objectivo de inscrever duas equipas, desta vez no próprio campeonato nacional.