terça-feira, 28 de setembro de 2010

Torneio de pré-temporada em Lamego, organizado pelo C.A.C

Realiza-se nos dias 16 e 17 de Outubro o primeiro torneio de goalball em Lamego.

A iniciativa partiu do Clube Atlético e Cultural, e conta com o apoio de várias entidades locais, incluindo a Câmara Municipal de Lamego.

Seis equipas vão competir neste torneio, entre as quais as formações A e B do clube anfitrião. Académico, Ranhados, UCAS e Caldelas prometem oferecer qualidade e competitividade num fim-de-semana dedicado ao goalball.

O torneio será disputado no Pavilhão Álvaro Magalhães e a entrada é gratuita. O C.A.C convida todos os amantes e curiosos pela modalidade a comparecer neste que será o último torneio antes do arranque oficial da temporada 2010-2011.

Os mesmos seis atletas do C.A.C em mais um estágio da selecção

No regresso aos trabalhos da selecção nacional de goalball, com um estágio realizado, este fim-de-semana, no Jamor, a equipa técnica portuguesa voltou a chamar seis atletas do C.A.C.

Paulo Fernandes e Catarina Fonseca continuam a apostar na renovação da equipa das quinas e incluíram na lista de chamadas os jovens Hugo Cavaco, Ivo Francisco, João Miguel, André Silva e Ruben Portinha, para além do experiente Hadiley Sacramento.

A convocatória ficou completa com Márcio Carneiro e Mário Lopes, ambos do Académico, e ainda com Luís Miguel, que esta época ingressou na ACAPO-DL.

A selecção nacional deverá regressar ao trabalho nos próximos meses, com vista a preparar a participação numa competição internacional, ainda por definir, a disputar no próximo ano.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aí está o arranque da época 2010-2011

Reabriu a "oficina" da equipa de goalball do C.A.C. Esta terça-feira, ainda com algumas ausências, o grupo voltou a juntar-se

O primeiro dia de treinos serviu apenas para uma troca de ideias e para estabelecer o ponto de situação relativo a vários assuntos relacionados com a época que agora arranca.

Várias são as novidades que acompanham a equipa neste regresso ao trabalho. Desde logo, a chegada de um novo patrocinador, a Ataraxia, empresa de soluções para pessoas com deficiência visual. Acrescente-se também o facto de haver mais um pavilhão disponível para treinar, o que irá proporcionar três sessões de trabalho por semana.

Confirmada está ainda a presença do C.A.C no torneio de pré-época organizado pela recém-criada equipa UCAS (União de Cegos e Amblíopes do Seixal), torneio que contará também com as equipas Ranhados e Académico. Praticamente confirmada está também a organização de um segundo torneio de pré-temporada, a realizar na zona norte do país, e que contará com as equipas A e B do Clube Atlético e Cultural.

Entretanto, os trabalhos prosseguem já esta quinta-feira, com os primeiros exercícios físicos e as primeiras jogadas da época.