quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quatro vitórias do C.A.C na sexta jornada

As equipas A e B do C.A.C/CIN/Ataraxia fizeram o pleno na sexta jornada do campeonato nacional de Goalball 2010-2011, disputada sábado, em Penacova. Ambas as equipas venceram os dois encontros que disputaram.

O C.A.C-A derrotou o Ranhados por 10-9 e o Caldelas por 8-1. Já o C.A.C-B levou de vencida a equipa Olhar Activo por 10-0 e a ACAPO-DL por 11-1.

No segundo encontro da tarde, entrou em acção o C.A.C-B. Pela frente, encontrou um Olhar Activo que, apesar de apresentar ligeiras melhorias, não ofereceu resistência aos azuis da Pontinha que, apesar de desfalcados, devido a uma série de jogadores ausentes, resolveu a partida ainda antes do intervalo.

Logo a seguir, na terceira partida, assistiu-se ao embate entre o C.A.C-A e o Ranhados, que se veio a revelar o mais emotivo desta ronda. A formação de Viseu entrou a todo o gás e chegou aos 3-0. A pouco e pouco, o C.A.C foi reagindo e acabou por equilibrar o marcador. Nos primeiros minutos da segunda metade, o líder parecia construir um resultado sólido, tendo chegado a uma vantagem de 8-4. Mas o Ranhados, com o central Fernando Silva mais uma vez em destaque, não desistiu e voltou à discussão do jogo. Ainda assim, os actuais campeões conseguiram manter a vantagem no marcador até ao final, num jogo em que o resultado foi melhor do que a exibição.


No quinto encontro da jornada, foi a vez de a equipa A do C.A.C defrontar o Caldelas. Aqui a história foi diferente, uma vez que praticamente não aconteceram falhas na prestação do conjunto de Odivelas. O resultado foi construído na primeira parte e gerido na segunda, durante a qual não foi marcado qualquer golo.


O sétimo encontro opôs o C.A.C-B à ACAPO-DL. Mais uma vez, a nossa equipa B soube dominar a partida e depressa dilatou a vantagem no marcador. Nos primeiros minutos da segunda parte, atingiu os dez golos de diferença e assim fechou o marcador.


Com estes resultados, o C.A.C-A mantém-se no topo da tabela, com os mesmos seis pontos diferença sobre a União de Cegos e Amblíopes do Seixal (UCAS), que também venceu os seus dois encontros nesta ronda. Já o C.A.C-B atingiu a igualdade pontual em relação ao Ranhados, na luta pela quarta posição, apesar de ter desvantagem no confronto directo e um calendário teoricamente mais complicado em relação ao conjunto visiense.



RESUOTADOS INDIVIDUAIS, REFERENTES À 6.ª JORNADA


C.A.C/CIN/Ataraxia-A:
Sofia Santos- 11 remates, 0 golos;
Ruben Portinha - 24 remates, 2 golos;
Carlos Afonso - 7 remates, 0 golos;
Hadiley Sacramento - 45 remates, 10 golos;
André Silvva - 19 remates, 0 golos;
J. Miguel mota - 36 remates, 6 golos;

C.A.C/CIN/Ataraxia-B:
Elton Lopes - 12 remates, 4 golos;
Guilherme Cavaco - 25 remates, 4 golos;
Nuno Amade - 17 remates, 3 golos;
Eduardo Balola - 17 Remates, 10 golos.


RESULTADOS INDIVIDUAIS AO CABO DOS 12 JOGOS (6 JORNADAS) DO CAMPEONATO

C.A.C/CIN/Ataraxia-A:
Sofia Santos - 29 remates, 4 golos;
Ruben Portinha - 190 remates, 24 golos;
Carlos Afonso - 43 remates, 3 golos;
Hadiley Sacramento - 237 remates, 59 golos;
André Silva - 88 remates, 8 golos;
Hugo Cavaco - 84 remates, 12 golos;
J. Miguel Mota - 89 remates, 10 golos;
Márcia Ferreira - 1 remate, 0 golos.


C.A.C/CIN/Ataraxia-B:
Ivo Francisco - 83 remates, 4 golos;
Sandra Fonte - Ainda não jogou;
Ricardo Lobo - 17 remates, 2 golos;
João Pimenta - 57 remates, 7 golos;
Elton Lopes - 81 remates, 9 golos;
Guilherme Cavaco - 246 remates, 20 golos;
Nuno amade - 44 remates, 5 golos;
Eduardo Balola - 222 remates, 46 golos.