segunda-feira, 22 de abril de 2013

C.A.C mantém-se líder à entrada para a última ronda

O Clube Atlético e Cultural obteve, de forma tranquila, mais duas vitórias no Campeonato Nacional de Goalball, correspondentes à sexta ronda da prova, a última da fase regular. Nos encontros da sexta jornada, disputada sábado no Pavilhão Municipal do Forte da Casa, em Vila Franca de Xira, o C.A.C bateu a ACAPO DL A por 14-4 e a Olhar Activo por 10-0.

Depois de, no primeiro jogo da tarde, a ACAPO DL A ter sido derrotada pela União dos Cegos e Amblíopes do Seixal por 13-3, na terceira partida, era a vez de os lisboetas defrontarem o líder da classificação. Apesar do nervosismo demonstrado nos minutos iniciais, o C.A.C não deixou os créditos por mãos alheias e, pouco a pouco, foi construindo um resultado esclarecedor, ao mesmo tempo que os seis atletas iam, todos eles, ganhando minutos de jogo. Ao intervalo, o resultado era de 5-2 a favor do C.A.C, com o marcador a ser ampliado no segundo tempo, até à vitória final por dez golos de diferença, a poucos minutos do final do tempo regulamentar.

No quinto e último encontro da ronda, poucos minutos da primeira parte foram precisos para que o C.A.C construísse uma vitória sem margem para dúvidas. Num jogo sem história, a equipa da Pontinha alcançou facilmente os 10-0, completando assim a conquista de mais seis pontos, provocada pelas duas vitórias na sexta jornada.

À entrada pra a sétima e última ronda, o C.A.C mantém-se na frente, com três pontos de vantagem sobre a UCAS; segunda classificada. No entanto, de acordo com o modelo competitivo da prova, esta é a fase em que os pontos conquistados nas primeiras seis jornadas são reduzidos a metade. Assim, o C.A.C passará de 33 para 17 pontos, enquanto que a UCAS enfrenta a última ronda com 15 pontos somados, mantendo acesa a luta pelo título.

Com as equipas divididas em dois grupos, C.A.C, UCAS e ACAPO DL A irão disputar a vitória final, enquanto que a ACAPO DL B e a Olhar Activo procuram não levar para casa a lanterna vermelha.

A última jornada do Campeonato Nacional de Goalball está marcada para 18 de maio e decorrerá no Pavilhão Municipal da Ajuda, em Lisboa.

DADOS RELATIVOS À SEXTA JORNADA

Golos Marcados - 24
Golos Sofridos - 4
Número de remates - 111

DADOS INDIVIDUAIS

Ivo Francisco - 6 remates, 1 golo, 1 jogo;
Ruben Portinha - 6 remates, 0 golos, 1 jogo;
Carlos Afonso - 9 remates, 2 golos, 2 jogos;
Hadiley Sacramento - 44 remates, 12 golos, 2 jogos,
Guilherme Cavaco - 12 remates, 2 golos, 1 jogo;
J. Miguel Mota - 29 remates, 5 golos, 1 jogo;
Eduardo Balola - 5 remates, 2 golos, 1 jogo.

terça-feira, 16 de abril de 2013

"O Goalball é um Espetáculo!" - 11 de maio, 21:30h, Centro Cultural de Carnide




Com o objetivo de participar na edição 2013 do prestigiado Torneio Internacional de Madrid, a equipa de Goalball do C.A.C promove, no dia 11 de maio, um evento cheio de música, animação e muito mais.

"O Goalball é um Espetáculo!" - dia 11 de maio, às 21:30h, no auditório do Centro Cultural de Carnide.

As vozes e as guitarras de:
* Fernando Tordo;
* Gil do Carmo;
* Rogério Charraz;
* Freddy Locks;
* José Barros (Navegante);
* Alex D'Alva Teixeira.

O preço dos bilhetes é de 7€, valor que reverte inteiramente para a equipa do C.A.C.

Bilhetes à venda:
* Na bilheteira do C. C. de Carnide;
* Na secretaria do Clube Atlético e Cultural;
* Mediante reserva (91 655 70 65 / eduardobalola@hotmail.com).

Reserve já o seu lugar! Contamos consigo.

 

"O Goalball é um Espetáculo" tem o apoio da Junta de Freguesia de Carnide.