Não foi positiva a estreia do C.A.C na época 2011-2012. A equipa de goalball do Clube Atlético e Cultural perdeu por 12-3 com a UCAS e terminou a prova na quarta posição.
No outro encontro que disputou, o C.A.C bateu o GGN (Grupo Gente Nova) por 15-5.
O sorteio ditou que o primeiro encontro do torneio pusesse frente a frente UCAS e C.A.C. Apesar de reconhecer o potencial do adversário, a equipa da Pontinha entrou em campo confiante num bom resultado. O mesmo não se verificou, devido a uma sucessão de erros defensivos e a um ataque pouco eficaz, mérito também do comportamento defensivo do adversário. Cedo o resultado chegou aos 5-0, o que resultou num conjunto de substituições que, ainda assim, não surtiram efeito. Com a corrente do jogo a seu favor, a União de Cegos e Amblíopes do Seixal acabou por construir o esclarecedor resultado de 12-3.
A derrota na partida inaugural ditou que, de acordo com o regulamento da competição, a equipa do C.A.C fosse disputar o jogo de atribuição do quarto e quinto lugar, desta feita contra a recém-formada equipa do GGN. Nesta partida, e apesar de persistirem vários erros defensivos, o C.A.C evidenciou a sua superioridade e, ainda antes da primeira parte, atingiu uma vantagem de dez golos (15-5), o que significou o final da partida. Em destaque esteve o lateral-direito André Silva, autor de sete dos quinze golos da equipa.
A equipa do C.A.C prepara agora a primeira jornada do campeonato nacional, agendada para 12 de Novembro, em Aveiro.