Depois de, no primeiro jogo da tarde, a ACAPO DL A ter sido derrotada pela União dos Cegos e Amblíopes do Seixal por 13-3, na terceira partida, era a vez de os lisboetas defrontarem o líder da classificação. Apesar do nervosismo demonstrado nos minutos iniciais, o C.A.C não deixou os créditos por mãos alheias e, pouco a pouco, foi construindo um resultado esclarecedor, ao mesmo tempo que os seis atletas iam, todos eles, ganhando minutos de jogo. Ao intervalo, o resultado era de 5-2 a favor do C.A.C, com o marcador a ser ampliado no segundo tempo, até à vitória final por dez golos de diferença, a poucos minutos do final do tempo regulamentar.
No quinto e último encontro da ronda, poucos minutos da primeira parte foram precisos para que o C.A.C construísse uma vitória sem margem para dúvidas. Num jogo sem história, a equipa da Pontinha alcançou facilmente os 10-0, completando assim a conquista de mais seis pontos, provocada pelas duas vitórias na sexta jornada.
À entrada pra a sétima e última ronda, o C.A.C mantém-se na frente, com três pontos de vantagem sobre a UCAS; segunda classificada. No entanto, de acordo com o modelo competitivo da prova, esta é a fase em que os pontos conquistados nas primeiras seis jornadas são reduzidos a metade. Assim, o C.A.C passará de 33 para 17 pontos, enquanto que a UCAS enfrenta a última ronda com 15 pontos somados, mantendo acesa a luta pelo título.
Com as equipas divididas em dois grupos, C.A.C, UCAS e ACAPO DL A irão disputar a vitória final, enquanto que a ACAPO DL B e a Olhar Activo procuram não levar para casa a lanterna vermelha.
A última jornada do Campeonato Nacional de Goalball está marcada para 18 de maio e decorrerá no Pavilhão Municipal da Ajuda, em Lisboa.
DADOS RELATIVOS À SEXTA JORNADA
Golos Marcados - 24
Golos Sofridos - 4
Número de remates - 111
DADOS INDIVIDUAIS
Ivo Francisco - 6 remates, 1 golo, 1 jogo;
Ruben Portinha - 6 remates, 0 golos, 1 jogo;
Carlos Afonso - 9 remates, 2 golos, 2 jogos;
Hadiley Sacramento - 44 remates, 12 golos, 2 jogos,
Guilherme Cavaco - 12 remates, 2 golos, 1 jogo;
J. Miguel Mota - 29 remates, 5 golos, 1 jogo;
Eduardo Balola - 5 remates, 2 golos, 1 jogo.