Pela falta de comparência do Grupo Desportivo da Mouraria, o C.A.C viajou até à Lousã já com uma vitória no bolso, por 10-0 - norma prevista em casos de falta de comparência de uma das equipas. Restava, pois, vencer em campo a outra partida a disputar na quinta ronda do campeonato nacional, e assim aconteceu.
Com uma exibição quase imaculada, a nossa equipa bateu o Académico por 5-2, com quatro golos de Hadiley e um de Ruben.
A consistência defensiva foi a chave para o triunfo, com a tripla Hugo / Hadiley / Ruben a cumprir, durante cerca de 18 minutos, as indicações da equipa técnica, tapando os caminhos da baliza. O mesmo aconteceu quando, a dois minutos do fim, Hugo cedeu o lugar a João Miguel.
Depois de chegar ao 2-0, o Académico relançou a partida com um golo resultante de um remate colocado entre Ruben e o poste esquerdo da baliza. Minutos depois, a equipa nortenha desperdiça uma grande penalidade e, logo de seguida, Hadiley coloca o placar e 3-1, resultado, com que se chegou ao intervalo.
Logo no primeiro remate do segundo tempo, Ruben fez o 4-1 praticamente acabou com as esperanças do Académico.
O resultado final foi então de 5-2 e, no final da partida, a equipa de arbitragem foi alvo de duras críticas por parte da formação portuense, por alegada dualidade de critérios, fruto de alguns lances duvidosos, ocorridos durante o segundo tempo.
Veja aqui o jogo (desde já, pedimos desculpa pela fraca qualidade da imagem):
Após o encontro, foram estas as palavras do atleta João Miguel:

Márcia Ferreira, treinadora-adjunta, sublinha a ideia de que o C.A.C venceu a partida porque foi melhor que o adversário:

Dos outros jogos da tarde, claro destaque para a subida de forma do Caldelas, último classificado, que vendeu cara a derrota, frente a uma das melhores equipas, o Ranhados. O jogo terminou com 9-7 a favor do conjunto viseense. Já contra o Alcoitão, apesar de ter perdido por 10-0, a equipa minhota mostrou pormenores interessantes e levou a partida praticamente até ao fim do tempo regulamentar - recorde-se que, ao se atingir uma diferença de dez golos, o jogo termina.
Contas feitas, o Alcoitão continua a liderar, com 30 pontos, seguido pelo C.A.C, com 24, Ranhados, com 19 e Académico, com 16.
Na próxima jornada, a nossa equipa defronta o Caldelas e joga as derradeiras hipóteses de chegar ao título frente ao Alcoitão, numa partida que se prevê electrizante e muito disputada.