(Não dispomos de imagens dos últimos dois minutos da partida. Pelo facto, pedimos desculpa.)
Está quebrada a invencibilidade do penta-campeão nacional, o Alcoitão. Numa partida fantástica e emocionante, a nossa equipa derrotou, Sábado, na Marinha Grande, a formação de Cascais por 8-7.
Com uma consistência defensiva acima da média e os remates certeiros de Hadiley Sacramento, autor dos oito golos, o C.A.C justificou a ambição de atingir o título nacional, objectivo que passa a depender apenas si mesmo, bastando para tal vencer os três últimos encontros da competição.A formação inicial foi composta por Ruben à esquerda, Hadiley no centro e André à direita. Ao contrário do que o conjunto adversário estaria à espera, os jovens laterais fizeram uma primeira parte irrepreensível e contribuíram para uma exibição segura. O C.A.C chegou aos 3-0, com dois golos de penalti, chegando ao intervalo com um resultado de 3-1.
No primeiro remate da segunda parte, Hadiley aumentou para 4-1 e consolidou os índices de confiança da equipa. Apesar disso, os minutos que se seguiram foram de grande emotividade e incerteza no resultado.
Aproveitando a fadiga de alguns dos nossos jogadores, nomeadamente de Hadiley, o Alcoitão conseguiu virar o resultado para 6-5 a seu favor. O decorrer do marcador resultou na substituição de André pelo treinador/jogador Balola, que assim regressou à competição, depois de uma paragem de cerca de dois meses, devido a uma lesão grave.
A alteração devolveu a consistência defensiva à equipa e Hadiley ainda teve forças para marcar mais três golos que acabaram por dar a vitória ao C.A.C. 8-7 foi o resultado final.
Após a vitória alcançada, a euforia tomou conta dos atletas, da equipa técnica e do conjunto de apoiantes que se deslocaram até à Marinha Grande.
Antes da partida decisiva, o C.A.C derrotou o Caldelas por 13-3. Com um resultado de 12-3 ao intervalo, que colocava a equipa a apenas um golo da vitória, no primeiro remate do segundo tempo, Ruben marcou e fechou o resultado.Contas feitas, no final da primeira fase, o Alcoitão segue em primeiro, com 33 pontos, seguido pelo C.A.C, com 30. Em terceiro esá o Ranhados, com 23, e o Académico ocupa a quarta posição, com 20 pontos.
Na sétima e última jornada, os quatro primeiros e os três últimos jogam entre si, com os pontos reduzidos a metade. Significa isto que o Alcoitão passa a ter 17, contra os 15 do C.A.C, estando por isso em aberto a discussão pelo título.
Ruben Portinha, capitão de equipa, comentou o desfecho dos dois encontros e projectou a última e decisiva jornada:
Tempo agora para ouvir os comentários do treinador, Eduardo Balola:
A última ronda do campeonato nacional de goalball está marcada para os dias 19 e 20 de Junho (Sábado à tarde e Domingo de manhã), no Pavilhão do Casal do Rato, em Odivelas.
Um homem de sorte...
Pela segunda vez, este ano, a nossa equipa foi conduzida por Carlos Cardoso, motorista da Câmara Municipal de Odivelas. Por coincidência, ou não, das duas vezes em que nos acompanhou, o Sr. Carlos viu o C.A.C vencer todos os jogos; foi assim na quarta jornada, frente a Ranhados e ACAPO-DL, e também nesta sexta jornada, com Alcoitão e Caldelas.
Será que o Sr. Carlos é o nosso talismã? Oiça a resposta, na primeira pessoa.
PARABÉNS CAC!
ResponderEliminarembora nao tenha estado presente, com muita pena minha, estive sempre a torcer para que ganhassem!
São os maiores! preparados para ficarem em primeiro lugar?
Forçaaa! :)
dia 19 e 20, lá estaremos cheios de Atitude e Moral!
CAC!
OBRIGADO...!
ResponderEliminarObrigado aos meus jogadores por me darem tantas alegrias;
Obrigado aos meus jogadores por ganharem e jogarem cada vez melhor;
Obrigado aos meus Meninos por me aturarem e me darem ouvidos;
Obrigado a este grupo magnífico que está cada vez mais unido;
Obrigado aos páis/atletas que me ajudam tanto;
Obrigado a todos os nossos apoiantes que estiveram na Marinha Grande;
Obrigado ao nosso clube;
Obrigado ao Nosso presidente, Vitor Cacito;
Obrigado pelo Blog,
Obrigado Márcia por me acompanhares neste lindo projecto.
Hoje só me ocorre dizer, OBRIGADO a todos.
José Eduardo Balola
Algo me diz que vamos ser campeões...com essa união e força. ninguém nos vai parar. estamos numa arena e nessa arena só vão sair campeões...força pessoal.
ResponderEliminarH. Sacramento
O FUTURO ESTÁ AQUI!
ResponderEliminarReparem! Nos últimos jogos realizados contra os Ranhados, os Académicos e o Alcoitão, o C.A.C. ganhou sempre. Jogaram nestes diferentes jogos, para além de mim e do Hadiley, mais cinco jogadores que jogam há apenas um ano e meio. Ruben Portinha, André Silva, Ivo Francisco, Hugo Cavaco e João Miguel Mota. Isto é um luxo, poder rodar tantos jogadores nos jogos ditos mais difíceis.
Ainda têm alguma dúvida? E agora já acreditam?
Somos muitos e bons! E vamos ser ainda muito melhores! Fiquem para ver.
José Eduardo Balola
Olhem bem para esta equipa!
ResponderEliminarUm grupo de jogadores que jogam há pouco mais de um ano.
Um conjunto com uma média de idades muito baixa. "Os putos", é como os outros lhes chamam.
Orientados por um tipo que tem a mania que é treinador e uma árbitra.
Jogam num clube que há uns meses atrás não sabia o que era o Goalball.
Junta-se a este panorama um jogador de selecção e três pais de atletas, todos com mais de quarenta anos.
E esta é a equipa que neste momento está na luta pelo primeiro lugar. Faz tremer os que já cá andam há muitos anos. Os putos têm ganho.
Fica aqui a pergunta: Será que as outras equipas são tão fortes tal como querem parecer?
Claro que não! Apenas tentam enganar-se. Isso fá-los sentir bem. E cada ano que passa estão piores. Reclamam com tudo o que os pode fazer sentir mais incompetentes.
Mas isso passa-nos ao lado. Vamos continuar o nosso trabalho e divertirmo-nos a jogar. Não temos nada a perder e temos tudo a ganhar. Eles é que têm de provar que realmente são os melhores. Mais de dez anos de Goalball contra os putos. Eles estão a acabar e nós estamos a começar.
José Eduardo Balola
Há quem diga que vencemos através dos erros da outra equipa... outros culpam a arbitragem... outros dizem ainda que só um elemento faz a equipa... pois eu digo: erros todos cometem jogadores e arbitros, um elemnto por si só não pode ser chamado de equipa... e mais acrescento - para saber ganhar é primeiro preciso saber perder!
ResponderEliminarPegando ainda nos meus conhecimentos biblicos e adaptando-os a esta situação posso dizer que:
Pobres daqueles que necessitam de argumentações exteriores a si para justificarem o que quer que seja;
Pobres daqueles que menifestam inveja;
Pobres daqueles que têm medo;
Pbres daqueles que não sabem trabalhar em equipa;
Pobres daqueles que não transmitem o seu conhecimento...
Ai essa dissonância cognitiva!
A mamã do desporto
Quem os viu!... E quem os vê!
ResponderEliminarAgora com as imagens, e com mais calma, é que dá bem para ver.O C.A.C. faz uma primeira parte de grande qualidade. O melhor que já se viu ésta época. Mas do outro lado, fico triste ao ver que o Alcoitão já não funciona como equipa. É penoso ver que com o decorrer do jogo pesa-lhes cada vez mais os bumbuns. E também como em alguns momentos estão descontrolados. Podia ter sido bem pior, porque se repararem bem nas imagens a equipa de arbitragem não marcou duas grandes penalidades a nosso favor.
Sei muito bem o que vai naquelas cabeças, porque o Alcoitão para mim não tem segredos. Joguei durante seis anos daquele lado.
E o que é feito do jogador Luís Miguel? Será que naquela equipa ele nunca conta para nada? Podia muito bem jogar, por exemplo no lugar do Valter, que esteve uma nódoa.
Bem, com o mal dos outros podemos nós.
Nós esta época já somos ganhadores.
José Eduardo Balola
Foi com alguma desilusão que li alguns dos comentários que aqui estão. Acho que a atitude desportiva deve ser saudável, com as suas "guerras de palavras", mas sem querer ofender ou denegrir instituições ou pessoas. Ganharam, estão a dois pontos do líder e estão a fazer um grande campeonato. Espero que estes "miúdos" cresçam muito mais, porque o que o Goalball merece uma boa montra e já está na altura de darmos o salto internacional. Contudo parece que há pessoas que estão nisto com outros objectivos, e parece que essa atitude desportiva não encaixa no crescimento que eles precisam. É pena, e é algo que me preocupa.
ResponderEliminarNo dia 20 lá estarei a aplaudir o campeão Nacional, seja ele quem for.
Um adepto de Goalball
Chamo-me Márcio, tenho 18 anos, e gostava de aprender a jogar goalball, convosco. Há possibilidade de entrar para a vossa equipe?
ResponderEliminarAguardo vossas noticias
e.mail: marciorgmonteiro@iol.pt