quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aí está o arranque da época 2010-2011

Reabriu a "oficina" da equipa de goalball do C.A.C. Esta terça-feira, ainda com algumas ausências, o grupo voltou a juntar-se

O primeiro dia de treinos serviu apenas para uma troca de ideias e para estabelecer o ponto de situação relativo a vários assuntos relacionados com a época que agora arranca.

Várias são as novidades que acompanham a equipa neste regresso ao trabalho. Desde logo, a chegada de um novo patrocinador, a Ataraxia, empresa de soluções para pessoas com deficiência visual. Acrescente-se também o facto de haver mais um pavilhão disponível para treinar, o que irá proporcionar três sessões de trabalho por semana.

Confirmada está ainda a presença do C.A.C no torneio de pré-época organizado pela recém-criada equipa UCAS (União de Cegos e Amblíopes do Seixal), torneio que contará também com as equipas Ranhados e Académico. Praticamente confirmada está também a organização de um segundo torneio de pré-temporada, a realizar na zona norte do país, e que contará com as equipas A e B do Clube Atlético e Cultural.

Entretanto, os trabalhos prosseguem já esta quinta-feira, com os primeiros exercícios físicos e as primeiras jogadas da época.

4 comentários:

  1. Sempre em frente é o caminho, força CAC

    ResponderEliminar
  2. "Mais uma época à porta".

    Talvez não seja a expressão mais adequada, pois parece obrigação e aquilo que fazemos da-nos acima de tudo muito prazer... eu diria mais finalmente chegou a altura, nunca mais começam as competições...

    Nós queremos é "lutas", desafios no campo, dar o sangue, dar o nosso melhor!

    Quando me deparei a pensar pela primeira vez nesta época, o primeiro que senti foram saudades. Saudades dos jogos sim, mas acima de tudo saudades dos meus "meninos", dos meus campanheiros, dos meus educadores...

    Desejei aprender ainda mais esta época, aprender com vocês, para que todos possamos crescer, sempre com esta base tão especial que faz de nós uma grande equipa, a amizade!

    Sinto um apertinho no coração por não vos poder acompanhar sempre, por não estar presente em alguns momentos importantes, mas digo-vos que vos trago sempre comigo.


    Beijinhos...
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabens Balola
    Parabens C.A.C.
    Se me perguntacem:
    - Sábes quem é que arranjou uma mão cheia de miudos e fez uma equipa de Goalball, e foi campeão?
    Apenas perguntaria se era um jogador. E a resposta para mim era fácil.
    - O Balola, claro.

    Andei pelo Goalball durante algum tempo. Conheci todos os jogadores que por aí andavam nessa altura. Apenas havia um que seria capaz de o fazer.
    Eu já via o Balola como sendo completamente diferente de todos os outros. Ele tinha uma visão do que era o Goalball bastante mais ampla em que ninguem o acompanhava. Ele sabia mais do que todos os outros, em suma, era de outro campeonato.
    Os restantes jogadores e não só, apenas se serviam do Goalball como sendo um pretexto para passear, beber e comer.

    Continuarei a acompanhar o Goalball à distância.
    E claro, a minha equipa é ésta. Portanto, digo...

    - FORÇA C.A.C.
    - FORÇA BALOLA


    ps: pessodesculpa por não me identificar, perfiro assim.

    ResponderEliminar
  4. Se houvesse mais Balolas, talvez o goalball português estivesse largamente mais evoluído... para nós, esta modalidade, apesar de ser um hobbie, é uma "brincadeira para levar a sério", e quem nos dera que outras equipas, treinadores e atletas encarassem a modalidade com o mesmo espírito. E quem nos dera também que outros fizessem o mesmo trabalho de descoberta de NOVOS jogadores. Aqui os miúdos vão continuar a trabalhar e a esperar que lhes façam frente. Só mais uma coisa: além de ter construído uma equipa, o Balola construiu uma família. Mérito lhe seja dado por tudo isso.

    ResponderEliminar