quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sortes diferentes para as equipas A e B na quarta jornada

A quarta jornada do Campeonato Nacional de Goalball trouxe o primeiro confronto da época entre as equipas a A e B do C.A.C/CIN/Ataraxia, partida que terminou com uma vitória da equipa A por 8-1.

Para além deste encontro, o C.A.C-A derrotou a equipa Olhar Activo por esclarecedores 10-0, enquanto que o C.A.C-B foi derrotado pelo Ranhados por 10-3, atrasando-se na luta pela quarta posição na tabela.

Na partida entre as equipas do C.A.C, o resultado começou a ser construído nos primeiros minutos de jogo. Apesar de uma boa exibição a nível defensivo da equipa B, o líder do campeonato, C.A.C-A, impôs-se e alcançou uma vitória tranquíla.


O mesmo se passou no encontro frente ao Olhar Activo de Sintra. A notória diferença de qualidade entre os dois conjuntos resultou numa partida que, atingida a diferença de dez golos, terminou antes do final da primeira parte. Ainda assim, a exibição do C.A.C-A contou com falhas de concentração que não agradaram à equipa técnica.


No último encontro da ronda, defrontarm-se as duas equipas que disputam o quarto posto, que garante acesso à poul A da competição. Numa primeira parte equilibrada, o intervalo chegou com uma diferença de apenas um golo - vantagem para o Ranhados por 3-2. Na segunda parte, os visienses revelaram uma superioridade natural, perante uma equipa que, nesta jornada, não contou com Eduardo Balola, devido a lesão.

Agora, os comentários. Pela equipa A, Ruben Portinha.



Pela equipa B, João Pimenta.




Com estes resultados, o C.A.C-A continua na liderança, com a equipa B a afastar-se do quarto lugar, com três pontos de atraso em relação ao Ranhados e com desvantagem no confronto directo.

Quem também se atrasa, na luta pelo título, é o Académico. A equipa do Porto foi derrotada pela UCAS por 9-4, no grande jogo da jornada.

2 comentários:

  1. A montanha pariu um rato!

    A onde é que estava a equipa dos Académicos na quarta jornada?

    Quando todos estavamos à espera de um bom jogo entre os UCAS e os Académicos, ficamos desilodidos. A muito má prestação dos Académicos tornou o jogo demasiado fácil para os UCAS. Acho que nem mesmo estes estavam à espera de tanta facilidade.

    ResponderEliminar
  2. Não quero que extrapolem os meus comentários,mas neste momento UCAS e CAC são equipas candidatas ao titulo de campeão nacional...Se bem se lembram, no ano passado, por esta altura estávamos com menos 6 pontos e fomos campeões, agora com mais 6 pontos também podemos ser campeões. está tudo nas nossas mãos, só nos cabe mostrar no último round.

    ResponderEliminar