domingo, 12 de junho de 2011

Segundo lugar para o C.A.C nos Jogos de Portugal

A equipa do Clube Atlético e Cultural ficou em segundo lugar no torneio de goalball dos Jogos de Portugal Coimbra 2011, uma iniciativa pioneira no nosso país, ocorrida sexta e sábado, em Coimbra e Leiria, onde participaram cerca de 800 atletas em quinze modalidades paraolímpicas.

O torneio de goalball foi ganho pelo Académico FC, em igualdade pontual com o C.A.C/CIN/Ataraxia, mas com maior diferença de golos.

A competição foi disputada por quatro equipas (C.A.C, Académico, Caldelas e ACAPO DL), num sistema de todos contra todos. Foram disputados dois encontros na sexta-feira à tarde, e os quatro restantes no sábado de manhã.

Um dos dois encontros de sexta-feira pôs frente a frente o C.A.C e a ACAPO DL. Num jogo tranquilo e sem sobressaltos, a equipa da Pontinha venceu por 8-2 e deu-se ao luxo de rodar os seis jogadores inscritos na ficha de jogo.

A manhã de sábado abriu com o jogo entre o C.A.C e o Caldelas. A partida começou bem para o Cultural, que cedo atingiu uma vantagem de 6-1. A partir daqui, a equipa desconcentrou-se, tendo para isso contribuido uma lesão de Hadiley Sacramento que, ao chocar com Elton, abriu o lábio e teve de ser substituído. Os erros defensivos sucederam-se e chegou a registar-se um empate a sete golos. Mas nos minutos finais a equipa recompôs-se e acabou por construir o resultado final, com quatro golos à maior sobre o adversário.

Minutos depois, assistiu-se ao grande jogo do torneio, entre o C.A.C e o Académico, os dois maiores candidatos à vitória final. A equipa do Porto começou melhor e chegou aos 2-0, mas o C.A.C reagiu e chegou ao empate. A primeira parte acabou com uma vantagem de 4-3 para o Académico. Nos primeiros minutos do segundo tempo, Hadiley entrou para o lugar de Balola, mas, ainda afectado pela lesão, não conseguiu atingir o máximo da sua qualidade. Apesar disso, a equipa deu o melhor de si e disputou o resultado até ao fim. Os últimos segundos foram dramáticos, com incerteza no resultado. No final, registou-se um empate a sete bolas, dando ao Académico a vitória no torneio.

Saiba agora todos os resultados do torneio Jogos de Portugal Coimbra 2011:



Académico FC 11-3 GD Caldelas
C.A.C 8-2 ACAPO DL
C.A.C 11-7 GD Caldelas
Académico FC 10-0 ACAPO DL
C.A.C 7-7 Académico FC
GD Caldelas 3-3 ACAPO DL

É esta a classificação final:



1.º - Académico FC (7 pontos)
2.º - C.A.C/CIN/Ataraxia (7 pontos)
3.º - GD Caldelas (1 ponto)
4.º - ACAPO DL (1 ponto)

Conheça agora alguns dados individuais dos nossos jogadores:


Elton lopes - 1 jogo, 10 remates, 0 golos;
Sofia Santos - 2 jogos, 10 remates, 0 golos;
Nuno Amade - 1 jogo, 8 remates, 0 golos;
Rúben Portinha - 3 jogos, 55 remates, 7 golos;
Hadiley Sacramento - 3 jogos, 43 remates, 8 golos;
André Silva - 1 jogo, 12 remates, 2 golos;
J. Miguel Mota - 2 jogos, 55 remates, 6 golos;
Eduardo Balola - 2 jogos, 35 remates, 3 golos.

Após este torneio, a equipa do C.A.C prepara agora a última jornada do campeonato, onde irá tentar conservar a liderança a chegar ao bi-campeonato.

6 comentários:

  1. Esta equipa provou o porque de estar a frente do campeonato. Quando entramos concentrados e confiantes tudo nos corre bem. perdemos os torneios mas o mais importante ainda esta ao nosso alcance
    Peço desculpas mas o meu teclado esta sem acentos

    ResponderEliminar
  2. Força pessoal!!! Não esquecam o lema, a união e a força desta equipa. Com ATITUDE a VITÓRIA será nossa. Não esquecam que nós somos os CAMPEÕES e vamos provar que não foi por acaso neste proximo fim de semana! CAC MORAL CAC ATITUDE CAC VITÓRIA. Vamos a eles sem medos!!!

    Guilherme Cavaco

    ResponderEliminar
  3. El comandante Balola Che13 de junho de 2011 às 22:38

    Primeiro que tudo quero dar os parabéns aos organizadores dest grande invento que foi os Jogos de Portugal. É sem dúvida,o grande invento desportivo do ano, do desporto adapetado.E foi com enorme prazer que o nosso clube pôde participar e dar o nosso contributo para ajudar a divulgar o desporto, com uma equipa de Goalball.


    Mas esse não era apenas o nosso obejectivo. Queriamos juntar o útil ao agradável, ganhando o torneio. Mas esse obejectivo não foi conseguido, o que não nos deixou inteiramente satisfeitos. Entramos sempre para ganhar em qualquer jogo ou qualquer competição. Somos um grupo ganhador e com muita ambição, e isso ninguem nos pode levar a mal.
    Porém, considero que a nossa participação foi bastante positiva. Duas vitórias e um empate com algumas boas prestações. Podemos rodar oito jogadores nos diferentes jogos e experimentar variadicimas combinações de atletas em campo. Aproveitamos para nos preparar para a última jornada do campeonato e já com um olho na taça.

    Ésta época o nosso grupo tem dado mostras de que continua a crescer individual e colectivamente. Já somos capases de dar a volta a resultados negativos, tal como já aconteceu este ano. Bem como, aguentar um qualquer jogo até ao último minuto com uma grande força mental.

    Por tudo isto e muito mais, acredito muitoque vamos ganhar.

    Aqui não podemos dizer tudo, mas sabemos muito bem qual é o nosso valor e onde encontrar as fraquesas dos nossos adeversários. Basta estarmos consentrados nos momentos certos, nem se quer nos fará falta o fator sorte.

    SOMOS GRANDES VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA!...

    ResponderEliminar
  4. Minha equipa linda! :) é muito bom, mas muito bom mesmo, ver que garra não vos falta!
    Este fim-de-semana, foi mais um em que estive a torcer por vós de alma e coração e a ansiar por novidades, por resultados...

    Apesar do segundo lugar continuam cheios de força e vontade de vencer...e isto sim, é importante. Não desanimem! o melhor ainda está para vir!

    Tenho muito orgulho em vocês!

    Tenho muitas saudades vossas.

    Força, campeões! :)

    Beijinho
    Sandra Fonte

    ResponderEliminar
  5. A nossa equipa é grande e mais um vez o mostrou... continuaremos na luta até ao fim:-)


    Parabéns aos atletas que representaram toda a nossa equipa nos Jogos de Portugal, mas uma especial felicitação ao Miguel. Ultrapassou a tempestade e tem vindo a demonstrar, cada vez mais, o seu valor...


    VVVVeijinhos


    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Próximo fim-de-semana é o tudo ou nada!
    Vamos vencer e mostrar o nosso valor e determinação, de um ano de trabalho em constante evolução.

    Força!

    ResponderEliminar