Depois do título de campeão, a Taça de Portugal viajou, este Domingo, para a sala de troféus do Clube Atlético e Cultural, graças à vitória por 8-6, contra o Alcoitão, numa final emocionante.
Com duas equipas inscritas na competição, o C.A.C cumpriu em pleno os objectivos traçados pela equipa técnica - apurar as duas equipas para as meias-finais e levar a equipa A à conquista do troféu.
O sorteio ditou que o C.A.C-A ficasse integrado no grupo A, com quatro equipas - Académico, Alcoitão e Caldelas, enquanto que a equipa B disputou o grupo B com mais dois adversários - ACAPO-DL e Açores.
Foi esta a constituição das equipas:
C.A.C-A: Ruben, Hadiley, Hugo, João Miguel e Balola;
C.A.C-B: Ivo, Elton, Guilherme, João Pimenta, André e Carlos.
Embora jogando com adversários de respeito, a equipa A acabou por vencer os três jogos, ficando assim em primeiro lugar do grupo, com 9 pontos, mais três do que o Alcoitão, segundo classificado.
Já o C.A.C-B venceu os Açores no primeiro encontro e cedeu um empate frente à ACAPO-DL. Fruto destes resultados, a equipa B classificou-se em segundo lugar do grupo, com os mesmos quatro pontos do primeiro, ACAPO-DL, mas com mais golos sofridos.A conjugação de resultados ditou, nas meias-finais, um encontro entre as duas equipas do C.A.C, dando assim oportunidade a que todos os atletas jogassem. A equipa A acabou por levar a melhor, num jogo que não agradou a ambos os treinadores - Eduardo Balola pela equipa A e Márcia Ferreira pela equipa B.>
Na final, C.A.C-A e Alcoitão encontraram-se pela quinta vez esta época e, tal como nos últimos dois encontros, a formação da Pontinha levou a melhor e juntou a taça ao troféu do campeonato, num jogo bastante intenso e com muita entrega de parte a parte.
Foram estes os resultados das nossas equipas:
C.A.C-A 7-4 Alcoitão
C.A.C-A 13-3 Caldelas
C.A.C-A 11-2 Académico
C.A.C-B 13-3 Açores
C.A.C-B 4-4 ACAPO-DL
C.A.C-A 9-3 C.A.C-B
C.A.C-A 8-6 Alcoitão
Oiçamos agora os comentários ao jogo. Primeiro a equipa A, com o capitão Ruben Portinha, e o treinador, Eduardo Balola.
Agora, por parte da equipa B, o capitão Guilherme Cavaco e a treinadora Márcia Ferreira.
Foi uma época em cheio para o Goalball do C.A.C, sentimento partilhado pelo presidente, Vítor Cacito, que fez questão de se juntar à equipa na fase final e também no almoço que encerrou os dois dias de competição.
A próxima época está já a ser preparada entre a direcção e a equipa técnica. Foi conseguido mais um patrocinador para a modalidade e existe o objectivo de inscrever duas equipas, desta vez no próprio campeonato nacional.
Parabéns CAC, por trazerem a Taça para casa! De facto, mereceram e tenho a certeza que deram o vosso melhor na competição!
ResponderEliminarTive pena de não estar presente para apoiar e
para comemorar esta vitória. Mas tive sempre convosco em pensamento!
Assim, venho desta forma dar os Parabéns a todos vós (equipa A, equipa B, Balola e Márcia!
É bom sentir que já faço parte desta “família”! É um orgulho! :)
Um beijinho para todos!****
Quero dar os parabéns à equipa do atlético da Pontinha, na pessoa do seu treinador, pelo magnífico trabalho desenvolvido em prol desta modalidade desportiva e, claro está, pelos extraordinários resultados obtidos nesta época, corolário desse trabalho. grande CAC e grande Balola!
ResponderEliminarA maioria da equipa não me conhece, mas mesmo assim não quero deixar de dar uma palavra de apoio e felicitação pela excelente equipa que têm sido. Embora um pouco à parte do vosso mundo eu "acompanhei-vos" desde que vocês ainda eram apenas um simples embrião, e devo-vos dizer que estou muito feliz por ver que todo o esforço e dedicação do meu querido e grande colega/amigo Balola e sua magnífica companheira Márcia está a ser recompensado pela vossa prestação e dedicação... E neste momento esse embrião cresceu (e muito) e deu origem a uns grandes CAMPEÕES!! MUITOS PARABÉNS e FORÇA para continuarem esta grande caminhada que ainda agora começou e já dá tanto que falar...
ResponderEliminarCAC - A EQUIPA DO MOMENTO!!!
Jokinhas grandes!!!
Marisa Gomes
Só uma correcção! O resultado da final foi 8-6 e não 8-4.
ResponderEliminarAbraço!
Obrigado pela vitória, obrigado pela dedicaçáo, respeito e humildade uma época arrasadora...somos indestrutíveis
ResponderEliminarDesculpa por vezes não estar a altura...abraço
Hadiley Sacramento