segunda-feira, 21 de junho de 2010

C.A.C: CAMPEÃO NACIONAL 2009-2010

Três vitórias na última jornada e o título chegou às mãos da nossa equipa. O C.A.C derrotou, sábado e Domingo, em Odivelas, os adversários directos na luta pelos primeiros lugares: Ranhados (9-8), Académico (11-5) e Alcoitão (6-1).

Com um pavilhão vibrante e um ambiente favorável à nossa equipa, Hadiley, Ruben, Balola e companhia estiveram à altura do desafio e chegaram ao topo da tabela.

A tarde de sábado arrancou com uma surpresa: o adversário mais directo do C.A.C, o Alcoitão, foi derrotado pelo Académico e deixou à mercê a hipótese de perder o primeiro lugar mesmo antes de embate final com a equipa lisboeta.

Minutos depois, o C.A.C entrou em acção e defrontou o Ranhados no encontro mais emotivo dos três que realizou, em termos de incerteza no resultado. A equipa de Viseu vendeu cara a derrota, 9-8 foi o resultado final.

No quarto jogo de sábado, o C.A.C não começou bem e, nos primeiros minutos do encontro, esteve sempre em desvantagem perante o Académico. Mas, a pouco e pouco, a equipa azul e amarela assentou o seu jogo e construiu uma vitória consistente e convincente, terminando com 11-5 no marcador.

Domingo foi o dia de todas as decisões. Graças à derrota do Alcoitão, no dia anterior, o C.A.C partiu para o encontro decisivo já na frente da classificação, com um ponto de avanço sobre o colectivo de Casais.

Num jogo de muita qualidade, de parte a parte, a equipa da Pontinha mostrou-se merecedora do título nacional. Com uma defesa sólida e um Hadiley inspirado, a formação orientada por Eduardo Balola construiu um resultado de 6-1 e pôde então agarrar o primeiro título nacional com as duas mãos.

No final, a festa foi grande. A direcção do clube, representada pelo presidente Vítor Cacito e pelo vice-presidente "Nelo", festejou junto com jogadores, equipa técnica e claque de apoio à equipa. A presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador, também marcou presença e não deixou de felicitar a equipa vencedora, participando inclusive na entrega do troféu correspondente ao campeão nacional 2009-2010, recebido pelo capitão de equipa, Ruben Portinha.

No balanço da jornada e da época, oiça agora as opiniões de alguns dos atletas (por esta ordem: Ivo, Sofia, Ruben, Elton, André, Hugo e João Miguel):












A equipa da Pontinha terminou assim o campeonato no topo da tabela, com 24 pontos, com quatro de vantagem sobre o segundo classificado, o Alcoitão. O Académico ficou na terceira posição e o Ranhados fechou o campeonato na quarta posição.

Alcançado o grande objectivo da época, o conjunto lisboeta vira agora atenções para a taça de Portugal, a disputar nos dias 10 e 11 de Julho, em Santarém. Fruto do vasto leque de opções, o C.A.C vai apresentar duas equipas nesta competição.


2 comentários:

  1. Parabéns C.A.C.

    São um orgulho!

    agora mais um passo importante...a taça! Força!

    ResponderEliminar
  2. Parabens C.A.C!!!

    É um orgulho, uma honrra para mim jogar com este grupo, representando com garra e atitudo esta camisola...
    União e muito trabalho da nossa equipa tecnica, foi sem duvida o que nos fez sagrar campeões!
    E é tambem assim que vamos lutar pela ultima prova deste ano, com respeito aos adversarios e acreditando todos os dias que o nosso trabalho vai dar frutos cada vez mais...

    PARABENS PESSOAL!!!

    ResponderEliminar