segunda-feira, 18 de outubro de 2010

C.A.C volta a não estar bem no torneio de Lamego

C.A.C-B vs Caldelas






C.A.C-A vs Ranhados






C.A.C-A vs Académico (fase de grupos) - NOTA: Apenas dispomos de imagens a partir dos 2-0.





C.A.C-A vs Caldelas (meias-finais - excertos)



C.A.C-A vs Académico (final)






O Clube Atlético e Cultural fez-se representar com duas equipas no primeiro torneio de goalball da cidade de Lamego, este fim-de-semana, com resultados e exibições aquém das expectativas.

A equipa A atingiu a final, perdendo-a para o Académico, enquanto que a equipa B não passou da fase de grupos.

Com um sorteio que, inicialmente, parecia abrir boas perspectivas para a campanha de ambas as formações - grupo A com UCAS, C.A.C-B e Caldelas, e grupo B com Ranhados, C.A.C-A e Académico - a prestação dos nossos atletas acabou por não corresponder ao que se esperava.

No grupo A, a equipa B obteve duas derrotas, primeiro com o Caldelas, por 6-5, depois com a UCAS, por 10-2. Já no grupo B, a equipa A conquistou o primeiro lugar, fruto das vitórias por 8-6 frente ao Ranhados e 9-8 ante o Académico (depois de sair para o intervalo com uma vantagem de 7-0), equipa que voltaria a encontrar na final do torneio.

Com a equipa B a ficar pelo caminho, o C.A.C-A seguiu para as meias-finais, onde defrontou e venceu os bracarenses do Caldelas por 8-7, em mais uma exibição pouco conseguida, tendo em conta o nível competitivo apresentado na época anterior.

Na final, um mau começo de jogo acabou por se mostrar decisivo para o desfecho da competição. O C.A.C-A esteve a perder por 4-0 e 5-1. A partir daqui, tudo foi diferente. A equipa embalou para uma exibição de grande qualidade, não sofrendo qualquer golo na segunda parte e terminando a partida com apenas um golo de desvantagem. Sem Hadiley em jogo, João Miguel, Rúben e Balola deixaram uma boa imagem do conjunto, apesar da derrota.

Terminada a competição, as opiniões foram unânimes em apontar o Académico como justo vencedor do primeiro torneio de goalball de Lamego, organizado pelo C.A.C, em parceria com a Câmara Municipal de Lamego e outras entidades da região.

O C.A.C prepara agora a entrada no campeonato nacional 2010-2011, com a primeira jornada marcada para 6 de Novembro, em Vila Franca de Xira. Recorde-se que o C.A.C estará representado por duas equipas, sendo que o objectivo da equipa A é a revalidação do título.

Sem comentários:

Enviar um comentário