domingo, 10 de outubro de 2010

Terceiro lugar no primeiro torneio de pré-época

C.A.C vs Académico




Os ares da margem sul do Tejo parecem desfavoráveis ao C.A.C. Presente pela terceira vez no torneio da UCAS (União de Cegos e Amblíopes do Seixal), disputado este fim-de-semana na Amora, a nossa equipa voltou a ficar àquem do que seria expectável, não indo além do terceiro lugar, num torneio disputado por cinco equipas (UCAS, C.A.C, Ranhados, ACAPO-DL e Académico), em sistema de todos contra todos.

No primeiro jogo da competição, o C.A.C foi derrotado pelo Académico por 5-4, numa partida onde os erros da primeira parte foram determinantes para o desfecho final, ao ponto de o resultado ter chegado aos 4-0.

No encontro seguinte, frente aos visienses do Ranhados, o cenário não foi muito mais animador, apesar de a formação da Pontinha ter conquistado os três pontos, com uma vitória por 5-4.

No Domingo, apesar de continuar longe dos níveis apresentados na época anterior, a qualidade de jogo da equipa subiu. Depois de uma vitória por 6-2 frente à ACAPO-DL, as decisões ficaram adiadas para o derradeiro jogo do torneio, que opôs o UCAS, que antes da partida tinha 9 pontos, ao C.A.C, com 6.

Se a nossa equipa chegasse à vitória, sagrar-se-ia vencedora do torneio, devido à vantagem no confronto directo. Assim não aconteceu. Num jogo bastante disputado de parte a parte, o resultado foi construído nos detalhes. Duas falhas defensivas e duas grandes penalidades cometidas pelos nossos jogadores acabaram por se mostrar fatais e ditaram o resultado final, 5-4 favorável aos homens da casa, a UCAS.

Na classificação final, a União obteve 12 pontos, seguida pelo Académico, C.A.C e Ranhados, todos com 6, ficando a lanterna vermelha para a ACAPO-DL, sem qualquer ponto.

Foram convocados oito atletas para este torneio de pré-temporada: para além do treinador/jogador Eduardo Balola, também estiveram presentes Hugo, João Miguel, Ricardo, Elton, Pimenta, Rúben e Hadiley. Todos tiveram oportunidade de jogar, cumprindo assim um dos objectivos da equipa técnica, o de dar minutos de competição a estes jogadores.

De olhos postos no futuro, a equipa prepara agora o torneio que, no próximo fim-de-semana, irá organizar, em Lamego. Recorde-se que, nesta competição, estarão presentes as formações A e B.

1 comentário:

  1. Acredito em mim, acredito neste grupo, acredito na equipa técnica, acredito nos responsáveis do clube e acredito que somos capazes de dar a volta aos momentos maus que estamos atravessando. abraço

    ResponderEliminar