quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

UCAS vence Torneio de Goalball Sintra 2011

A equipa da União de Cegos e Amblíopes do Seixal (UCAS) venceu o primeiro torneio de Goalball disputado no concelho de Sintra, ao derrotar na final o C.A.C/CIN/Ataraxia-A por 6-2. O Clube Atlético e Cultural organizou, sábado, o Torneio de Goalball Sintra 2011, realizado no pavilhão da Escola Secundária Leal da Câmara, em Rio de Mouro.

A iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Sintra, Juntas de Freguesia de Rio de Mouro e Monte Abraão, Lidl, Leroy Merlin e Padaria/Pastelaria O Forno, contou com as presenças das equipas A e B do Clube Atlético e Cultural, ACAPO-DL e UCAS, equipa vencedora. Para além destas, paralelamente à competição, a equipa Olhar Activo, de Sintra, realizou dois encontros frente a uma equipa formada por crianças com deficiência visual, oriundas do Centro Helen Keller e que contou com o apoio da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).

O primeiro jogo da tarde opôs o C.A.C-B à UCAS, formação que levou a melhor, com uma vitória por 9-5.

Na segunda meia-final, defrontaram-se as equipas C.A.C-A e ACAPO-DL, com a vitória a pertencer aos anfitriães, por 13-9.

A conjugação de resultados ditou que a partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares fosse disputada entre o C.A.C-B e a ACAPO-DL. A formação de Odivelas levou a melhor, derrotando a equipa lisboeta por 15-9.

A final colocou frente a frente dois dos candidatos à vitória no campeonato nacional, UCAS e C.A.C-A. Aproveitando as falhas cometidas pelo adversário, a equipa do Seixal, com uma exibição consistente, levou a melhor e, com uma vitória por 6-2, conquistou a primeira edição do torneio de Goalball de Sintra.

Assim, a classificação geral é a seguinte:
1.º - UCAS;
2.º - C.A.C/CIN/Ataraxia-A;
3.º - C.A.C/CIN/Ataraxia-B;
4.º - ACAPO-DL.

João Pereira, atleta da União de Cegos e Amblíopes do Seixal, recebeu o troféu de melhor jogador da prova, enquanto que Eduardo Balola, do C.A.C-B, foi o melhor marcador, com 11 golos e 25 por cento de eficácia.

Acompanhe agora a cerimónia de entrega dos troféus.


O torneio foi encerrado com um jantar oferecido a toda a comitiva. No final, as opiniões eram unânimes em elogiar a organização do C.A.C, apesar de algumas falhas que acabaram por acontecer.

Ultrapassada a derrota no torneio, as equipas apontam baterias para a quarta jornada do campeonato nacional, prova onde o C.A.C-A é líder, com três pontos de vantagem sobre os segundos classificados, UCAS e Académico.

2 comentários:

  1. Não se pode ganhar sempr!
    Perder só nos faz bem. Sempre defendi que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias. A nossa equipa ainda tem muito que aprender e crescer. Temos muitos anos pela frente para festejar muitas vitórias.
    Bom, mas apesar da nossa juventude como equipa já contamos com um Campeonato Nacional e uma taça de Portugal, e muitas vitórias.
    Já não perdemos em jogos oficiais desde a terceira jornada do anterior Campeonato contra a já extinta equipa do Alcoitão.

    ResponderEliminar