segunda-feira, 14 de março de 2011

C.A.C a caminho do título

Dobrou para seis pontos a vantagem do C.A.C/CIN/Ataraxia-A face ao principal adversário na luta pelo título, a equipa UCAS. Na quinta jornada do campeonato nacional de goalball, disputada este sábado, em Amares, o actual campeão derrotou a formação do Seixal por 10-5.Na outra partida, o C.A.C-A venceu por 11-4 a ACAPO-DL. Já o C.A.C/CIN/Ataraxia-B levou de vencida o Caldelas por 9-8 e acabou derrotado pelo Académico, por 14-5, mantendo intactos os objectivos de alcançar a quarta posição, visto que o Ranhados, principal adversário nesta luta, foi igualmente derrotado pelo conjunto portuense.

A tarde abriu com o confronto entre os dois da frente. Numa partida que se afigurava mais decisiva para a UCAS (União de Cegos e Amblíopes do Seixal) do que propriamente para o líder C.A.C, a formação da margem sul do Tejo entrou de rompante e abriu o marcador logo no primeiro remate. Minutos depois, atingiu uma vantagem de dois golos, colocando um placar em 3-1. A partir desse momento, o C.A.C-A reagiu e depressa virou o resultado. Apesar disso, o adversário não baixou os braços e conseguiu chegar aos 5-5. Depois de se atingir esta igualdade e até ao final da partida, o C.A.C-A tomou definitivamente conta das operações e, com mais cinco golos, acabou por atingir uma vitória confortável.


No terceiro encontro da jornada, o C.A.C-B teve dificulades para segurar uma vitória que se adivinhava, frente aos bracarenses do Caldelas. A equipa B da Pontinha esteve sempre na frente do marcador, mas teve de soar para, no final, segurar uma vantagem de apenas um golo.

Logo de seguida, o C.A.C-A entrou novamente em acção, frente aos lisboetas da ACAPO-DL. Apesar de uma primeira parte menos conseguida e de um segundo tempo que também não foi brilhante, o domínio do jogo por parte do C.A.C foi claro. Para além da vitória, a partida serviu também para ver em acção os seis atletas inscritos na ficha de jogo.


A quinta ronda do campeonato fechou com a vitória do Académico frente ao C.A.C-B. Com uma primeira parte menos conseguida, a formação de Odivelas cedo perdeu a hipótese de discutir o resultado, perante uma equipa candidata aos primeiros lugares da classificação. Na segunda parte, o C.A.C-B mostrou ligeiras melhorias. Ainda assim, uma sucessão de erros defensivos provocou um desnível substancial no resultado.

Ao cabo da quinta jornada, o C.A.C-A é cada vez mais líder, com trinta pontos, mais seis do que o segundo classificado, UCAS. Na luta pelo quarto lugar, o C.A.C-B mantém a desvantagem de seis pontos em relação à equipa visiense do Ranhados.

Esta ronda ficou ainda marcada pela falta de comparência da equipa Olhar Activo.

RESULTADOS INDIVIDUAIS REFERENTES À 5.ª JORNADA


C.A.C/CIN/Ataraxia-A:
Sofia Santos - 6 remates, 0 golos;
Ruben Portinha - 38 remates, 2 golos;
Carlos Afonso - 10 remates, 1 golo;
Hadiley Sacramento - 45 remates, 14 golos;
André Silva - 8 remattes, 1 golo;
Hugo Cavaco - 13 remates, 1 golo;
J. Miguel Mota - 20 remates, 2 golos.

C.A.C/CIN/Ataraxia-B:
Ivo Francisco - 11 remates, 1 golo;
Ricardo Lobo Santos - 5 remates, 0 golos;
João Pimenta - 10 remates, 1 golo;
Elton Lopes - 20 remates, 1 golo;
Guilherme Cavaco - 55 remates, 3 golos;
Nuno Amade - 5 remates, 0 golos;
Eduardo Balola - 54 remates, 8 golos.


RESULTADOS INDIVIDUAIS NO CONJUNTO DAS CINCO JORNADAS



C.A.C/CIN/Ataraxia-A:
Sofia Santos - 18 remates, 4 golos;
Ruben Portinha - 166 remates, 22 golos;
Carlos Afonso - 36 remates, 3 golos;
Hadiley Sacramento - 192 remates, 49 golos;
André Silva - 69 remates, 8 golos;
Hugo Cavaco - 84 remates, 12 golos;
J. Miguel Mota - 45 Remates 4 golos;
Márcia Ferreira - 1 remate, 0 golos.

C.A.C/CIN/Ataraxia-B:
Ivo Francisco - 83 remates, 4 golos;
Sandra Fonte - Ainda não jogou;
Ricardo Lobo Santos - 16 remates, 2 golos;
J. Pimenta - 57 remates, 7 golos;
Elton Lopes - 69 remates, 5 golos;
Guilherme Cavaco - 221 remates, 16 golos;
Nuno Amade - 27 Remates, 2 golos;
Eduardo Balola - 205 remates, 36 golos.

16 comentários:

  1. José Eduardo Balola14 de março de 2011 às 23:14

    Mais uma vez, fomos grandes

    Que grande Vitória!
    Que grande Exibição.
    Que grande Equipa.

    Transformamos um jogo aparentemente difícil, num jogo banal.
    Se na primeira volta foi 10 a 6, agora foi 10 a 5.

    Pois é, acontece... AHAHAHAH!

    ResponderEliminar
  2. Vamos dar-lhe mais karga. somamos e seguimos. Agora tudo depende de nós.

    ResponderEliminar
  3. Jogo a jogo o CAC está cada vez mais próximo do título! Vamos a eles!

    ResponderEliminar
  4. É isso CAC!
    Vamos continuar a luta pelo titulo! :)

    ResponderEliminar
  5. No jogo com UCAS podemos observar a boa condição física dos nossos atletas! Foi um factor decisivo.
    É para isso que trabalhamos e iremos continuar a trabalhar.
    Força!

    ResponderEliminar
  6. El Comandante Balola Che4 de abril de 2011 às 23:37

    Na primeira jornada da época passada, Fernando Silva, jogador dos Ranhados, disse: "O Hadiley treinado pelo Balola nunca vai ganhar nada"
    Lamento amigo Fernando!
    Mas o Hadiley em dois anos de Ranhados ao teu lado treinado pelo Humberto, é que nunca ganhou nada.
    O Hadiley na nossa equipa aprendeu que só pode ganhar se jogar para o coletivo.
    Jogar para prémios menores fica para jogadores como o Fernando Silva.

    ResponderEliminar
  7. Boas tardes

    É com alguma tristeza que li este comentário... Primeiro nunca disse que o Hadiley treinado pelo Balola não ganharia nada, se o disse terá sido com a ironia e brincadeira que falo muitas vezes. Aliás, já felicitei várias vezes e afirmei a minha admiração pelo que fez, deixar uma equipa campeã para pegar num grupo de miúdos e dar tanto, a eles e à modalidade!
    Depois o Humberto nunca foi treinador nem treinou o Hadiley. Eu sempre disse ao Hadiley e ele sabe, tive muita pena de a equipa não lhe poder dar mais e aconselhei-o a escolher o melhor para ele. Sempre lhe disse que precisava de sair da nossa equipa e ir para uma onde pudesse treinar e melhorar todos os dias.
    Não sabia também que havia prémios menores e maiores no Goalball... Eu não jogo nem nunca joguei para prémios... Jogo porque gosto, porque admiro o Goalball e me dá um tremendo gozo partilhar momentos com pessoas que tanto admiro... Porque perco dinheiro, perco tempo com a família e descanso... não seria uma taça que me motivava a abdicar disso tudo. Não tenho culpa das características da minha equipa e não jogamos para o individualismo, o que fazemos é aproveitar as características de cada jogador nas péssimas condições que temos, nomeadamente, não conseguir ter feito um único treino desde que começou o campeonato.
    Pensei que me conheciam melhor…… Grande Abraço e continuação de Sucesso….

    Fernando Silva

    ResponderEliminar
  8. Clap clap clap Excelente resposta ao cinismo caa vez mais evidente de quem não sabe ganhar Sr Treinador Balola e Sra Treinadora Márcia. Quando perderem vai ser bonito...

    ResponderEliminar
  9. Muito boa tarde Senhor anónimo.
    Respeito certamente a sua opinião... poderia ter assinado a mensagem para pessoal podermos esclarecer algumas questões (se bem que penso saber de quem se trata).

    Cinismo???Os meus cabelos loiros não me estão a permitir a compreensão!

    Melhor que ninguém sabe que não se joga para perder... mas se isso acontecer será apenas mais uma etapa do percurso.


    Saudações Desportivas,

    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Perder é uma virtude...e estas equipas já mostraram que também sabem perder...

    ResponderEliminar
  11. Saber perder é uma virtude...e esta equipa já mostrou que sabe....

    ResponderEliminar
  12. Não é o que se percebe do discurso do treinador, com constantes comentários depreciativos sobre outros colegas de modalidade.

    ResponderEliminar
  13. Sabem o que vos ficava mesmo bem? Era deixarem o anonimato e passarem a assinar com o vosso nome. Porque isto de nos escondermos atrás das teclas é um bocado feio... ainda por cima para aqueles que acusam outros de cinismo. Pensem nisso. Ah, e entretanto não esqueçam que já saiu um novo post, sobre a sexta jornada.

    ResponderEliminar
  14. O Rúben tem toda a razão...acusar as outras pessoas de algumas coisas sem dar a cara realmente é um acto corajoso lolol claro, estou a ser irónica, obviamente é mais fácil falar dos outros sem que saibam quem nós somos...isso sim é de homem! Todos temos defeitos...pelos vistos o anónimo é medroso...com todo o respeito senhor anónimo!

    ResponderEliminar
  15. El Comandante Balola Che30 de abril de 2011 às 01:04

    Finalmente tenho algum tempo para responder ao nosso amigo Fernando.

    Só o faço porque o Fernando me merece consideração e dá a cara.

    Amigo Fernando, o comentário que fiz, não passa de uma pequena provocação.
    Prineiro que tudo fico feliz ao ver que o nosso Blog é uma referência para muitos. porque após uma jornada o número de visitas aumenta.

    Os objectivos do nosso grupo vão muito para além de uma vitória num jogo, ou ganhar um campeonato. Não andamos aqui só por andar. Não faço isto para me divertir nem para alimentar o meu ego. Teria tamto para fazer que me daria menos trabalho e que me iria divertir muito.

    Será que não existem jovens cegos ou ambliupes no resto do país que gostariam de praticar Goalball?
    Claro que existem! Só que a filosofia da maioria das nossas equipas não está para aí virada. Existem para proveito de alguns elementos que as compõem. Procurar e cativar jovens para a prática desportiva dá muito trabalho.
    Amigo Fernando, eu digo, com toda a certeza, que tu não me conheces. Para o bem ou para o mal, este grupo está feito muito à minha imagem, porque fui eu quem o idializei. Eu quero o melhor para cada um deles. Para as suas vidas. . E para isso têm de aprender a conquistar as vitórias e aprender com as derrotas de forma a crescerem e se tornarem mais fortes todos os dias individualmente e em grupo.
    Isso para mim, sim, são prémios maiores.
    Quanto ao facto de dizer que o Humberto é o treinador, todos entendem o que eu quero dizer. Acho que só tu é que não.
    A tal frase, claro que foi dita. O Hadiley pode confirmar. Provavelmente em tom de provocação. Porque tinhas acabado de ganhar à nossa equipa.

    Amigo Fernando, para mim és um dos 6 melhores jogadores do nosso campeonato, só que estás na equipa errada.
    Aqui no Goalball como jogador, eu sempre fui muito competitivo. Agora como lider de um grupo não poderia ser diferentte.
    Apenas temos diferentes formAS DE ESTAR, SERÁ QUE ENTENDES ISTO?

    ps: Gosto mais de jogar contra ti, do que estar no lugar de treinador quando tu estás em campo.

    Abraço, amigo Fernando

    ResponderEliminar
  16. Por um lado é bom ver que tanta gente visita o nosso blog, contudo é triste que essas pessoas mantenham o anonimato. É um pricípio base da sociedade assumir publicamente as nossas afirmações. Porque é que terão tanto medo de dar a cara? Será que acreditam mesmo no que dizem?

    ResponderEliminar