quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quatro vitórias do C.A.C na sexta jornada

As equipas A e B do C.A.C/CIN/Ataraxia fizeram o pleno na sexta jornada do campeonato nacional de Goalball 2010-2011, disputada sábado, em Penacova. Ambas as equipas venceram os dois encontros que disputaram.

O C.A.C-A derrotou o Ranhados por 10-9 e o Caldelas por 8-1. Já o C.A.C-B levou de vencida a equipa Olhar Activo por 10-0 e a ACAPO-DL por 11-1.

No segundo encontro da tarde, entrou em acção o C.A.C-B. Pela frente, encontrou um Olhar Activo que, apesar de apresentar ligeiras melhorias, não ofereceu resistência aos azuis da Pontinha que, apesar de desfalcados, devido a uma série de jogadores ausentes, resolveu a partida ainda antes do intervalo.

Logo a seguir, na terceira partida, assistiu-se ao embate entre o C.A.C-A e o Ranhados, que se veio a revelar o mais emotivo desta ronda. A formação de Viseu entrou a todo o gás e chegou aos 3-0. A pouco e pouco, o C.A.C foi reagindo e acabou por equilibrar o marcador. Nos primeiros minutos da segunda metade, o líder parecia construir um resultado sólido, tendo chegado a uma vantagem de 8-4. Mas o Ranhados, com o central Fernando Silva mais uma vez em destaque, não desistiu e voltou à discussão do jogo. Ainda assim, os actuais campeões conseguiram manter a vantagem no marcador até ao final, num jogo em que o resultado foi melhor do que a exibição.


No quinto encontro da jornada, foi a vez de a equipa A do C.A.C defrontar o Caldelas. Aqui a história foi diferente, uma vez que praticamente não aconteceram falhas na prestação do conjunto de Odivelas. O resultado foi construído na primeira parte e gerido na segunda, durante a qual não foi marcado qualquer golo.


O sétimo encontro opôs o C.A.C-B à ACAPO-DL. Mais uma vez, a nossa equipa B soube dominar a partida e depressa dilatou a vantagem no marcador. Nos primeiros minutos da segunda parte, atingiu os dez golos de diferença e assim fechou o marcador.


Com estes resultados, o C.A.C-A mantém-se no topo da tabela, com os mesmos seis pontos diferença sobre a União de Cegos e Amblíopes do Seixal (UCAS), que também venceu os seus dois encontros nesta ronda. Já o C.A.C-B atingiu a igualdade pontual em relação ao Ranhados, na luta pela quarta posição, apesar de ter desvantagem no confronto directo e um calendário teoricamente mais complicado em relação ao conjunto visiense.



RESUOTADOS INDIVIDUAIS, REFERENTES À 6.ª JORNADA


C.A.C/CIN/Ataraxia-A:
Sofia Santos- 11 remates, 0 golos;
Ruben Portinha - 24 remates, 2 golos;
Carlos Afonso - 7 remates, 0 golos;
Hadiley Sacramento - 45 remates, 10 golos;
André Silvva - 19 remates, 0 golos;
J. Miguel mota - 36 remates, 6 golos;

C.A.C/CIN/Ataraxia-B:
Elton Lopes - 12 remates, 4 golos;
Guilherme Cavaco - 25 remates, 4 golos;
Nuno Amade - 17 remates, 3 golos;
Eduardo Balola - 17 Remates, 10 golos.


RESULTADOS INDIVIDUAIS AO CABO DOS 12 JOGOS (6 JORNADAS) DO CAMPEONATO

C.A.C/CIN/Ataraxia-A:
Sofia Santos - 29 remates, 4 golos;
Ruben Portinha - 190 remates, 24 golos;
Carlos Afonso - 43 remates, 3 golos;
Hadiley Sacramento - 237 remates, 59 golos;
André Silva - 88 remates, 8 golos;
Hugo Cavaco - 84 remates, 12 golos;
J. Miguel Mota - 89 remates, 10 golos;
Márcia Ferreira - 1 remate, 0 golos.


C.A.C/CIN/Ataraxia-B:
Ivo Francisco - 83 remates, 4 golos;
Sandra Fonte - Ainda não jogou;
Ricardo Lobo - 17 remates, 2 golos;
João Pimenta - 57 remates, 7 golos;
Elton Lopes - 81 remates, 9 golos;
Guilherme Cavaco - 246 remates, 20 golos;
Nuno amade - 44 remates, 5 golos;
Eduardo Balola - 222 remates, 46 golos.

8 comentários:

  1. De facto bem vistas as coisas já faltou muito mais!

    ResponderEliminar
  2. El comandanteBalola Che1 de maio de 2011 às 20:44

    Uma jornada em que as duas equipasdo C.A.C. ganharam os quatro jogos que desputaram. Nem se fez notar as várias ausencias nos dois conjuntos, o que veio valorisar ainda mais as nossas vitórias. Isto também é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido no nosso grupo. Ao longo do tempo temos vindo a criar alternativas cada vez mais competentes para cada uma das três posições de campo.

    O mesmo já não se pode dizer da equipa de arbitragem.
    Foi uma jornada de fraca qualidade, com muitos erros. Foi uma equipa mal dirigida, algo displicente e trapalhona. Claro que isto não se aplica a todos, mas eu estou a falar de uma equipa. Praticamente todas as equipas em competição foram projudicadas. Não foi nada bom ver, no decorrer dos jogos, pessoas em demasia na mesa de arbitragem que não são árbitros. Em quanto outros que o são, por vezes, andavam a brincar. Carlos Santos, João vaz, Catarina Fonseca e Paulo Fernandes estão no grupo dos nossos melhores árbitros que estiveram ausentes.
    Lamento muito mas não vejo a equipa de arbitragem no melhor caminho. Não foi para isto que ao longo dos anos eu sempre os defendi. E mais recentemente, na minha curta carreira de dirigente, lutei pela classe. Contribui muito para que os árbitros passacem a ser gratificados, tamto nas competições nacionais tal como em qualquer torneio que se realize.
    Entre outras coisas que ainda não se realizaram, programei a realização do curso de segundo nível de arbitragem, o que se veio a realizar já após a minha saída da ANDDVIS.
    Infelizmente nada disto fez com que a equipa de arbitragem melhorace.

    ResponderEliminar
  3. El Comandante Balola Che6 de maio de 2011 às 19:46

    É bem verdade que a conquista do titulo já esteve bem mais longe. Mas também vos digo que ainda falta muito. Não podemos facílitar em nenhum momento. Para já temos de manter a vantagem que conquistamos sobre os nossos adeversários.

    Mas hoje gostava de vos propor um exercicio para reflecção.
    Vamos imaginar o nosso campeonato com as mesmas equipas que estão inscritas este ano, mas com algumas ausencias.
    A equipa A do C.A.C. não teria o Hadiley. Os UCAS, sem o João Pereira. Os Académicos não teriam o Mário Lopes, e finalmente, os Ranhados sem o Fernando Silva.

    Na vossa opinião, qual seria a ordem das equipas mais provável, numa classificação final?

    Fica aqui a minha aposta:
    A equipa A do C.A.C., ficaria sem qualquer dúvida em primeiro lugar. A equipa B do C.A.C. juntamente com os UCAS e os Académicos, iriam lutar pelos logares seguintes. Depois ficaria por ésta ordem decrescente, Caldelas, a ACAPO, os Ranhados e por fim o Olhar Ativo.

    Fica aqui o exercicio para quem quizer pensar no assunto. E para quem tiver dúvidas também fica aqui o desafiu.

    ResponderEliminar
  4. Passo a passo... mais perto do objetivo final:-)

    ResponderEliminar
  5. Mas tinhas de tirar o Balola também da equipa B!

    ResponderEliminar
  6. Boa noite! Na minha opinião, deixávamos de falar na arbitragem, dos lances polémicos, dos adversários, do anónimo, e centralizamos mais em nós. Nas vitórias, na evolução de cada atleta, no convívio, alegria e acima de tudo desta modalidade que nos une e faz-nos ser amigos.

    ResponderEliminar