segunda-feira, 20 de maio de 2013

C.A.C. é CAMPEÃO NACIONAL DE GOALBALL

O Clube Atlético e Cultural sagrou-se este sábado campeão nacional de goalball época 2012-2013, ao bater a ACAPO DL A e a UCAS na sétima e última jornada da competição, realizada no Pavilhão Municipal da Ajuda, em Lisboa.

Os amarelos começaram por derrotar a ACAPO DL A por 16-6, seguindo-se um triunfo sobre o principal concorrente na luta pelo título, por 9-7, no último e decisivo encontro da tarde.

A sétima jornada teve honras de abertura por parte do C.A.C. e da ACAPO DL A. A formação lisboeta abriu o marcador, mas o C.A.C. foi em busca da vantagem e, minutos depois, acabou por consegui-la. A pouco e pouco, os campeões nacionais foram evidenciando superioridade face ao adversário, registando-se, ao intervalo, um resultado de 10-3 a favor do clube da Pontinha. Na segunda metade, a vitória confirmou-se ainda antes do final do tempo regulamentar, uma vez alcançada uma diferença de dez golos, com o placar a refletir o resultado de 16-6.

Crescia assim a expectativa para o último encontro da tarde. Após a vitória da União dos Cegos e Amblíopes do Seixal sobre a ACAPO DL A por 10-6, primeiro e segundo iam a jogo, tal como antes da jornada, separados por dois pontos, com vantagem para o C.A.C. Os primeiros minutos de jogo revelaram um C.A.C. forte e uma UCAS desnorteada. Se dúvidas houvesse, com apenas dois minutos e quinze segundos de jogo, o marcador assinalava um surpreendente 6-0 a favor do C.A.C. que, pouco depois, aumentou a vantagem para 7-0. Até ao intervalo, o melhor que os seixalenses conseguiram foi reduzir a desvantagem para 7-1. O golo apontado no primeiro tempo catapultou a UCAS para uma recuperação assinalável no marcador, mercê da desconcentração da equipa do C.A.C. durante vários minutos. No entanto, a formação da Pontinha esteve sempre em vantagem, alcançando no final uma vitória por 9-7 que lhe deu o título de campeã nacional.

Com várias dezenas de espectadores nas bancadas do Municipal da Ajuda, a festa do C.A.C. teve um colorido especial, contando com a presença de vários diretores do clube, entre os quais o presidente Vítor Cacito.

Depois do título conquistado em 2009-2010, o Clube Atlético e Cultural voltou a sagrar-se vencedor da prova mais importante do calendário competitivo nacional. Com 23 pontos conquistados, a equipa obteve cinco pontos de vantagem sobre a UCAS que, com 18 pontos, acabou isolada no segundo posto. Em terceiro ficou a ACAPO DL A, com 9 pontos, mais um do que a Olhar Activo e mais seis do que a ACAPO DL B.

Depois da festa, o C.A.C. já prepara a participação no Torneio da Olhar Activo, agendado para o próximo domingo, dia 26, seguindo-se depois a luta pela revalidação do título de vencedor da Taça de Portugal, a disputar no fim-de-semana de 22 e 23 de junho, também no Pavilhão Municipal da Ajuda. A época termina com a tão desejada presença no Torneio Internacional de Madrid, entre os dias 28 e 30 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário