terça-feira, 14 de maio de 2013

Mais um título para a vitrine do C.A.C

Numa prova que tinha por grande objetivo a promoção do Goalball, a equipa que representou o Clube Atlético e Cultural arrecadou o primeiro lugar no Torneio "Goalball Para Todos", uma competição organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes Visuais (ANDDVIS), destinada exclusivamente a jogadores sem deficiência visual, disputado sábado, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

A equipa do C.A.C, constituída por Carlos Afonso, Guilherme Cavaco, Bruno Cavaco e Nuno Cavaco, bateu os adversários por 7-0 e 8-0.

De acordo com o modelo competitivo adotado, o C.A.C sagrou-se vencedor do Torneio por ter uma diferença entre golos marcados e sofridos melhor do que as restantes onze equipas em prova.

No segundo e terceiro lugares ficaram, respetivamente, a Seleção Nacional de Árbitros, constituída por juízes da modalidade, e a equipa que representou a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD).

Para além do C.A.C, a UCAS e a Olhar Activo foram as outras duas formações do quadro competitivo nacional que não quiseram deixar de marcar presença nesta que foi, acima de tudo, uma festa do Goalball.

A consagração dos vencedores fez-se à noite, no espetáculo promovido pela equipa de Goalball do C.A.C, ocorrido no Centro Cultural de Carnide.

Este poderá então ser um bom augúrio do que irá acontecer na última jornada do Campeonato Nacional de Goalball, agendada para a tarde do próximo sábado, no Pavilhão Municipal da Ajuda. Com dois pontos de vantagem sobre a UCAS, o atual líder C.A.C vai tentar chegar ao título.
 
 

Dados do Torneio

 

                                  Jogos               Remates            Golos                 %

 
0 - Bruno Cavaco          1(2ºjogo)           3                      0                    0%

5 - Carlos Afonso          2                   (2+1) 3                  1                 33,33%

7 - Nuno Cavaco           2                   (5+4) 9              (2+3) 5            55,56%

8 - Guilherme Cavaco   2                   (8+6)14             (5+4) 9            64,29%

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário