quarta-feira, 29 de maio de 2013

C.A.C. continua a arrebatar troféus

A equipa de Goalball do Clube Atlético e Cultural não para de ganhar. Desta vez, os comandados de Eduardo Balola revalidaram o título de vencedor do Torneio de Goalball da Associação Olhar Activo, que contou domingo com a segunda edição, depois da estreia em 2011. No Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, em Sintra, o C.A.C. defrontou e venceu a UCAS por 11-1 e a Olhar Sintra (equipa B da Olhar Activo) por 10-0, levando assim o troféu para casa.

O sorteio ditou que os rivais se defrontassem mais uma vez, nove dias depois do embate que devolveu ao C.A.C. o título de campeão nacional de goalball. Mas desta vez, tudo foi diferente, exceto o vencedor do encontro. Perante uma UCAS desfalcada, os atletas da Pontinha não tiveram dificuldades em alcançar uma vitória por 11-1, obtendo assim o passaporte para a final do torneio.
De acordo com o estabelecido no regulamento da prova, das seis equipas em competição, passariam à final as duas com maior diferencial entre golos marcados e sofridos. Tendo sido a única equipa a obter uma vitória por dez golos na primeira fase, o C.A.C. aguardou pelo adversário. Com alguma surpresa a Olhar Sintra superiorizou-se à Olhar Activo e teve direito a disputar a final.

No encontro decisivo da prova, poucos minutos bastaram para que o C.A.C. arrumasse a questão com uns esclarecedores 10-0.
Destaque ainda para a equipa B do C.A.C., que se bateu de igual para igual frene à ACAPO DL. Depois de uma primeira parte equilibrada, o segundo tempo não foi diferente. A ACAPO DL acabou por levar a melhor, com uma vitória por 9-8.
Após mais uma prova conquistada, o C.A.C. mantem-se invicto esta época, tendo ganho todas as competições onde participou, isto é, todas as provas, oficiais e não oficiais, realizadas em Portugal até ao momento. Relembre-se a conquista dos Torneios da UCAS e de São Martinho, para lá da Supertaça e, claro, do campeonato nacional. Resta a Taça de Portugal, marcada para 22 e 23 de junho, a ter lugar no Pavilhão Municipal da Ajuda, em Lisboa. É com esta competição em mente que o grupo de trabalho continua a treinar em bom ritmo, um conjunto de atletas focado em aumentar o palmarés do clube no que ao goalball diz respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário